sábado, 27 de abril de 2013

Benefícios da Linhaça para Emagrecer


Uma alimentação saudável é o ponto chave para quem busca perder peso em dietas para emagrecer e a linhaça é um ingrediente que deve fazer parte de sua dieta, pois para se ter uma ideia 100 gramas de linhaça, 28 são de fibras. A propriedade da fibra auxilia na redução da absorção de gorduras e além disso, causa sensação de saciedade, assim que consumida, fazendo reduzir nosso apetite no momento das refeições. 
Se compararmos os nutrientes, a linhaça tem 3 vezes mais ômega 3 do que o óleo de canola, 1,5 vezes mais ômega 3 que o salmão e 21 vezes mais ômega 3 do que o atum.




Benefícios da Linhaça

A linhaça ficou conhecida principalmente pelo propriedades que ajudam no emagrecimento, mas os benefícios da semente vão além de afinar a silhueta. Comer a linhaça também ajuda na saúde do coração, cérebro, intestino, colón da mama e da próstata conforme estudos já realizados.


Como você encontra a linhaça

Você irá encontrar a linhaça e varias formas:
Marrom – A linhaça marrom cultivada em clima quente e úmido, tem a casca mais dura que a dourada.
Dourada – A linhaça dourada é cultivada em climas frio. A casca é mais fina e o sabor suave. Seu cultivo na maioria das vezes é orgânico, ou seja não são utilizados agrotóxicos e outras substâncias químicas.
Farinha - é obtida pela moagem das sementes. Quando o rótulo da farinha de linhaça estiver escrito que o pó é parcialmente desengordurado, significa que ele tem menor teor dos ômegas e de lignanas.
Cápsula - é feita do óleo de linhaça, é rica em ômega 3 e 6 e usada como suplemento para quem precisa complementar a dieta.
Óleo – Por meios de técnicas de extração industrial é obtida o Óleo da Linhaça. Rica em ômega, mas algumas das propriedades da linhaça são encontradas na casca, portanto, não estão presentes no óleo.


Como usar a Linhaça para Emagrecer

Em uma dieta para emagrecer a quantidade que deve ser consumida é entre 1 e 2 colheres (sopa) da semente inteira ou moída. Se for usar a cápsula, varia entre 2 e 4 unidades


Receitas com linhaça



Vitamina de morango com linhaça

Ingredientes:
1 xícara (chá) de morangos picados
1 bola de sorvete light de creme
1 colher (chá) de sementes de linhaça dourada moída*

Modo de preparo:
Bata no liquidificador e beba imediatamente

*Você encontra semente linhaça dourada moída em nosso Shopping Online


Fonte: Emagrecer com Dietas




Nenhum comentário:

Postar um comentário