quinta-feira, 2 de maio de 2013

Óleo de prímula restaura epiderme da pele em adultos saudáveis


Fontes de ácido gama linolênico, presente no óleo de prímula, têm sido avaliados em pesquisas de suplementação em pacientes com dermatite atópica (processo inflamatório crônico da pele caracterizado por lesões avermelhadas) desde a década de 1980, variando em qualidade e resultados, portanto, pesquisas atuais mostrou a participação do ácido gama linolênico na produção de ceramidas e sua participação com papel na redução da perda de água epidérmica o que melhora na hidratação da pele em indivíduos atópicos e em idosos.



Os efeitos benéficos para a pele atribui-se ao ácido gama linolênico, presente no óleo de prímula. Os trabalhos científicos sugerem que a pele tem uma necessidade de ácido gama linolênico e que este seria de suma importância para algumas de suas funções.

Um estudo controlado avaliou o uso de óleo de prímula na hidratação da pele, perda de água transepidérmica, firmeza, vermelhidão, elasticidade e na resistência a fadiga. O óleo foi administrado como cápsulas gelatinosas por 12 semanas.

O trabalho apontou que o óleo de prímula quando administrado por via oral, melhorou a firmeza, na elasticidade, vermelhidão, perda de água transpidérmica, hidratação e na resistência à fadiga nos pacientes após tratamento de 12 semanas.

Ainda não tem o seu? Adquira Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário