sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Correr na esteira emagrece?


Muitas pessoas se perguntam: “Correr na esteira emagrece?“ Para quem está acostumado a correr ao ar livre, encarar a esteira pode ser monótono, com mais perda de líquido do que gordura, se não estiver em um ambiente bem arejado.Você pode até pensar que nada melhor para perder o peso como subidas e os obstáculos pelo caminho, o que não existe em uma esteira, correto?

Errado. Correr na esteira também emagrece! O impacto na esteira pode ser reduzido em até 10% do seu peso corporal, enquanto na corrida ao ar livre, para quem domina a biomecânica do movimento da corrida e resistências que encontram, o impacto pode ser até duas vezes o peso do corpo. Além disso, correr na esteira traz uma vantagem para quem não tem tempo ou local próximo para correr ao ar livre durante a semana: como é o chão que está em movimento, você precisa se manter em constante movimento, e de forma uniforme. Assim, você consegue controlar seu ritmo e frequência cardíaca.

Algumas dicas para otimizar a perda de peso correndo na esteira:

- As esteiras mais novas possuem opção de inclinação. Utilize-a, trazendo novos desafios ao seu corpo enquanto corre.

- Corra de acordo com seu ritmo e condicionamento. O ideal para perder peso é correr de 30 a 40 minutos, pelo menos três vezes por semana. Mas se você quiser correr durante uma hora, não tem problema.

- Faça um treino progressivo. Comece em um ritmo e depois aumente, diminuindo novamente e assim por diante. Toda forma de desafio para o corpo contribui para a perda de peso.

- E hidrate-se bem. Sempre.

E lembre-se de encerrar o treino com uma caminhada de alguns minutos para que não tenha leves tonturas que ocorrem pela redução de impacto que a esteira causa, trazendo assim uma informação para os órgãos sensoriais que você pesa menos.

Fonte: mundocorrida

Nenhum comentário:

Postar um comentário