sexta-feira, 7 de março de 2014

MCT


O QUE É?

O MCT é um composto à base de lipídeos (triglicerídeos de cadeia média - TCM), extraídos do óleo de coco refinado, que são facilmente absorvidos e transformados em energia no fígado, por isso, não se acumulam na forma de gordura.


BENEFÍCIOS

O MCT é indicado para auxiliar na perda de peso, pois aumenta a queima da gordura, principalmente na região abdominal. Também pode ser utilizado por pacientes com dificuldades de absorção e em tratamentos de distúrbios do fígado e estresse metabólico, como queimaduras e infecções, ou que necessitem de aumento no consumo calórico proveniente de gordura de rápida absorção. Tem efeito de saciar a fome devido à absorção dos ácidos graxos de cadeia que são transportados diretamente ao plasma das células.


RECOMENDAÇÃO DE USO

Ingerir 1 colher de sopa (aproximadamente 9g) antes das principais refeições ou adicionar o produto em alimentos como sucos, sopas, saladas, torradas e sobremesas. Para praticantes de atividade física, adicionar 1 colher de sopa a sucos ou shakes e beber antes dos exercícios ou conforme orientação do médico ou nutricionista.


ESPECIFICAÇÃO

MCT pode ser encontrado em embalagem com 500ml.
Validade: 24 meses devidamente fechado.
Conservar o produto na embalagem original, fechado, em local fresco, ao abrigo da luz, da umidade e do calor excessivo. Após abertura do frasco, recomenda-se consumir em até 60 dias.


INGREDIENTES

Triglicerídeos de cadeia média. Não contém glúten.


DIFERENCIAIS

É absorvido e utilizado mais rapidamente que outras gorduras.
Auxilia na redução do apetite.
Possui efeito termogênico, que favorece a queima de gordura.
O óleo passa por um processo de purificação que conserva suas propriedades funcionais.


VOCÊ SABIA ?


Você também pode acrescentar MCT em alimentos quentes, como sopas e caldos, além de utilizar em preparações refogadas, como arroz, verduras e legumes cozidos. Diferentemente do azeite, o MCT não perde suas propriedades funcionais quando aquecido. Evite o consumo de frituras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário