terça-feira, 24 de maio de 2011

Dicas da Nutri!

Nutrindo o coração!

Cada vez mais estudos provam que a comida não só faz você ter a performance 100%, como também prevenir e até remediar doenças.   Romã, gergelim e cogumelos são alguns alimentos funcionais que ajudam na prevenção e tratamento de do enças.
E, antes que você saia correndo para o mercado, você precisa saber de mais um coisinha: cada pessoa tem uma resposta bioquímica ao que consome, por isso as necessidades são particulares. O que vou passar agora são algumas dicas de como prevenir doenças e cuidar de seu coração.

Azeite de Oliva e Tomate
Juntos são combatentes do colesterol e triglicérides. O azeite auxilia na manutenção de pressão arterial e diminui a oxidação da fração do mau colesterol (LDL). Segundo pesquisa realizada pela Universidade Northwestern, nos EUA, pela professora e oncologista Ruth Lupo, entre os benefícios também está também a de auxiliar na prevenção do câncer de mama.
Quantidade Recomendada:
15ml, ou 1 colher de sopa rasa por dia.
Soja
É rica em lecitina, lipídio capaz de unificar as moléculas de gordura com as de água. Isso significa que tem o papel importante para a função cardíaca, pois faz regredir o acumulo de gordura corporal. A soja também pode ajudar a  amenizar os incômodos do climatério e a prevenir o câncer de mama e do cólon, graças as isoflavonas.

QuantidadeRecomendada:                                                                                                                                                                                                                                              


150g de grão de soja por dia, o equivalente a 1 xicara de chá.
Vinho Tinto ou suco de Uva
As sementes e a casca de uva contém bioflavonoides, ácidos fenólicos e resveratrol, antioxidantes capazes de deixar as artérias jovens por mais tempo, reduzindo casos de AVC e doenças coronárias, além de blindar o sistema imunológico.
QuantidadeRecomendada
Uma taça de 240ml de vinho por dia ou 480ml de suco de uva integral sem açúcar.


Michelle Gleice
Nutricionista

Um comentário: