domingo, 20 de julho de 2014

Quem treina acompanhado emagrece mais rápido, diz pesquisa


Muitas vezes bate aquela preguiça na hora de ir para a academia e, assim, muita gente acaba desistindo da malhação. Nessas horas ter um amigo para acompanhar pode fazer toda a diferença não apenas para dar mais ânimo, mas também nos resultados. É o que garante uma pesquisa realizada pela Universidade de Medicina da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

De acordo com o estudo, pessoas que frequentam a academia acompanhadas, costumam emagrecer mais rápido em comparação às que vão sozinhas, pois ter alguém junto com você deixa a atividade menos entediante e mais e dinâmica. “Naqueles momentos mais difíceis do treino, ter alguém do lado para apoiar pode ser crucial para que a pessoa continue e consiga fazer todos os exercícios corretamente”, afirma o professor de educação física Rodrigo da Silva, da Smart Fit.


Dicas para perder peso com malhação

Mas, segundo ele, para que os resultados da malhação apareçam,é importante que os amigos que fazem academia juntos planejem bem os exercícios e os objetivos que pretendem atingir. “Os parceiros precisam ter um objetivo parecido, para que assim o treino possa ser realizado de forma intercalada e beneficiar ambos”, explica.

Se os objetivos do treino forem diferentes, a sugestão do professor é realizar somente a aeróbica juntos, e a parte anaeróbica separados. “Uma caminhada, corrida ou qualquer atividade cardiovascular, se feitas acompanhadas, acabam ficando mais prazerosas e eficientes para ambos. Com isso, o tempo passa mais rápido, o prazer é maior, a pessoa costuma dar mais de si e a performance acaba sendo melhor”, diz.

Fonte: bolsademulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário