domingo, 4 de agosto de 2013

Emagreça com saúde


Uma boa alimentação deve começar com um cardápio diversificado. Mas é obvio que montar um banquete digno de exageros pode ser prejudicial. É importante que as refeições sejam variadas, no entanto o interessante é abusar das cores de frutas, verduras e legumes. Quanto aos outros componentes combine uma fonte de carboidrato (como o arroz), com uma proteína, caso das carnes e nutrientes específicos de acordo com as necessidades.

Aproveite o momento da refeição para saboreá-la, dê tempo para que o corpo entenda o que está acontecendo. Os pensamentos ao redor do alimento e o tempo que passamos em frente a ele também fazem parte do conjunto. Por isso, curta cada minuto na mesa e nada de pular refeições ou comer com pressa. Isso só atrapalha o dia e culmina em peso extra.

Outra dica superinteressante é padronizar o tamanho das porções. Infelizmente não dá para sair por aí carregando uma bandeja embaixo do braço para pesar tudo o que decidimos comer, portanto faça o seguinte: pense na sua refeição como um todo. O prato deve conter fontes de proteínas, carboidratos, fibras e gorduras. Sirva-se primeiro dos alimentos menos calóricos (as verduras) que ocuparão um espaço maior no prato, seguindo do carboidrato e das proteínas, estas representadas pelas carnes. Escolhas as carnes brancas e magras. As fibras estarão presentes em alimentos integrais e nas próprias verduras.

Pronto! Uma alimentação super saudável. E ainda se optar por sobremesa, prefira a salada de frutas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário